terça-feira, novembro 08, 2005

 

In the Pirkinning


Deparei-me no outro dia com uma pequena maravilha da auto-iniciativa, humildade e devocação extrema e sensibilidade humorística como até há bem algum tempo não testemunhava.

Falo de uma personagem Finlandesa que, fã de ficção científica desde a sua idade de puto, e em especial de Star Trek's e Babylon 5's , vai já em mais de dez filmes caseiros completamente inventados por si próprio. Enquanto que os primeiros fazem lembrar as animações do Spectrum 48, os seguintes vão enriquecendo na sua forma e técnica à medida que Samuli Torssonen - o autor - vem crescendo na puberdade.

No penúltimo, Samuli, que conta já com uma plêiade de amigos que o seguem nas suas aventuras cinéfilas, introduz uma revolução nos seus filmes: o ecran azul e os cenários virtuais. Aqui mostro-vos, porque o merece, o seu último produto: Star Wreck: In The Pirkinning, uma sátira tanto a Star Trek como a Babylon 5, onde James T. Pirk, o herói interpretado pelo próprio Samuli enfrenta num combate sem tréguas o comandante Sherrypie da estação Babel 13. Convido o atento leitor a assistir, com queixo caído ou olhos esbugalhados à discrição o que um orçamento realmente a zero, (gastando-se os mínimos nos uniformes e nos próprios computadores...), actores completamente principiantes (o que se denota claramente) e uma personalidade ingénua e infantil mas com uma preserverança estóica de ver o seu sonho realizado consegue realmente fazer!

Imagine-se o leitor, apenas com um desejo e a formalizá-lo desta maneira! Eu não me imagino, bem entendido! No entanto, assiste-se de certeza absoluta a um fenómeno novo: a democratização em massa da produção e realização de cinema! Ou pelo menos o seu potencial...

Bem, clique aqui e divirta-se, pois pelo menos merece um grande sorriso este esforço estupendo e simples: http://www-fi3.starwreck.com/index.php

Abraços

Comments:
já vi este post em algum lado....


hunfff... onde terá sido??
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?