domingo, fevereiro 27, 2005

 

Inauguração

Um certo dia lembraram-se dois quase adultos mas ainda não de reunir escritos e palavras num único lugar, que é virtual na forma mas bem real no conteúdo.
Acredito que existem mundos inesperados, fantásticos e luminosos escondidos na malha deste universo do qual dizemos ser "nosso" e nunca "meu". Coisas esquecidas na memória colectiva do popular e do intelectual, coisas do senso-comum há tanto tempo rebatidas pelos mais preocupados em teorias científicas do que com a vida, e que agora começam a redescobrir-se. Coisas nunca vistas ou nunca ditas não existem, e no entanto as palavras parecem ligar-se de um modo suficientemente ambíguo e equívoco que permite dizer o mesmo de outra forma, e novos mundos surgem. Mundos que originam anti-Mundos e não será tudo uma equação desequilibrada lutando arduamente para se anular e resolver?
Pessoas chamam-lhe as "coincidências extraordinárias" que parecem ligar aquilo que era separado, unir o diferente e ter uma nova representação do real como algo em comum, no todo, no infinito. Outras chamam-lhe metáforas e fazem arte com elas.
A forma "flui" e não se prende a nenhuma. Hoje escrevo assim, amanhã de outra maneira, nunca formato nada, nem nos devemos prender a nada. A liberdade é isso mesmo, é aprender a escrever como a realidade nos surge. "Naturalmente".
O propósito deste blog é criar mais um lugar onde tudo isso possa acontecer. Um lugar onde o Todo possa gerar-se e manifestar-se como representação em vogais e consoantes, e estes mundos nos surjam como uma manifestação do desejo de permanecer em companhia. Em encontro.
Bem haja e que a totalidade nos abençooe!

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?